
Foto: Carolina Tiger Rescue
Uma leoa morreu em um santuário de animais da Carolina do Norte (EUA) devido ao superaquecimento das temperaturas durante a onda de calor do último fim de semana, conforme anunciado.
Sheba, a leoa, sofreu danos no fígado e rins quando a temperatura subiu até quase 30°C, de acordo com o Carolina Tiger Rescue, em Pittsboro.
Os membros da equipe reagiram rapidamente e lutaram por mais de 24 horas para salvar a vida do animal que tinha 17 anos.

Foto: Carolina Tiger Rescue
Eles lhe forneceram fluidos intravenosos e outras terapias suplementares, mas não adiantou.
O santuário sem fins lucrativos diz em seu site que trabalha para proteger grandes felinos na natureza e em cativeiro, levando em conta animais que foram resgatados, abandonados ou precisam de um novo lar.
Sheba chegou ao santuário vido do Texas. Um post no Facebook anterior do grupo diz que ela já havia sido exlorada em uma prática conhecida como “manuseio de filhotes”, em que filhotes são levados logo ao nascer para serem manipulados por humanos com o objetivo de ganho monetário.
Depois de sua morte, o santuário disse em um comunicado: “Sheba será para sempre lembrada como a matriarca do grupo de três leões que vieram do Texas para nossos cuidados. Ela sempre manteve Sebastian e Tarzan na linha e foi o primeira a descobrir novas maneiras de interação.

Foto: Carolina Tiger Rescue
Sebastian e Tarzan são os outros leões que vivem no santuário.
A declaração continuou, “suas características de confiança e liderança natas foram vistas no momento em que ela entrou em quarentena em seu primeiro dia. Em vez de se preocupar com as novas pessoas, ela sentiu a necessidade de andar por aí e conferir tudo sobre seu novo espaço”.
“Ela caminhou pelo perímetro, ficou de pé e olhou para o telhado, cheirando cada canto”.
“Sheba também se destaca para mim como o epítome do que significa ser um leão – forte, confiante e inteligente. Sua presença fará muita falta no santuário, mas mais especialmente em Oak Hill”.
Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, independentemente do valor, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.